Notícia

Saiba como viajar de graça com a Caminhos

23/02/2016

O(A) caminheiro(a) que fizer 10 viagens com a gente ganha um pacote inteiramente grátis.

Na Caminhos colecionamos viagens, amigos, crachás…

Era junho de 2013 quando percebemos que um dos nossos passageiros, ou CAMINHEIROS como gostamos de chamá-los, havia feito seis viagens e tinha pago a entrada da sétima, que seria realizada ainda naquele ano. Ficamos um pouco assustados, e muito honrados, com tamanha fidelidade, já que havíamos aberto as portas há apenas 5 anos e meio.

Para recompensar este e outros caminheiros, que sabíamos que viajariam mais vezes, decidimos premiá-los com um pacote inteiramente grátis, NA FAIXA, 0800, sem custo algum salvo despesas pessoais como bebidas e compras, por exemplo, depois de completarem 10 roteiros. As regras que criamos naquela época são simples e fáceis de entender:

1º – Para ganhar um pacote é preciso viajar em 10 dos nossos roteiros regulares ou especiais;

2º – Não serão computados os pacotes comprados, apenas os viajados; 

3º – É permitido (e aconselhado) repetir um ou mais roteiros;

4º – A 11ª viagem será entregue no ANO SEGUINTE da 10ª realizada;

5º – O(A) caminheiro(a) poderá escolher qualquer um dos roteiros regulares da Caminhos; 

6º – O pacote será pago integralmente pela Caminhos, menos as despesas pessoais;

7º – Quem completar outras 10, depois da 11ª, ganhará dois pacotes para viajar 2x ou 1x com alguém. 

“MAS SÃO 10 VIAGENS!” escutamos você exclamar na frente do seu computador/tablet/smartphone. Sim, são 10 viagens e lhe garantimos que não é difícil fazê-las se você gosta da gente e de viajar. Veja o caso do caminheiro Alex Chang Suk Baek. Nascido em Seul justamente no ano em que as Coréias se separaram (1945), este jovem senhor de 70 anos conheceu outro continente vinte anos depois, quando se mudou para o Brasil.

Empresário do ramo de confecções formado em Medicina pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), o esposo da também coreana Tereza e pai dos brasileiros André, Paula e Michele viajou com a gente pela primeira vez em março de 2008 ao fazer o Caminhos da Luz. Depois dessa viagem o Alex não parou mais, como ele mesmo conta num vídeo gravado recentemente em Jerusalém:

Aham! O passageiro com sete viagens em 2013 é o Seu Alex, mas ele não é o único exagerado. Outra caminheira completará seu 10º roteiro este ano. Em novembro nossa amiga Edite Vieira Pacheco atravessará as Portas Santas de Roma e revisitará Israel, onde esteve em 2009. E não acaba aí. A Maria Nazareth Felizola Soares tem oito viagens, a Christiane Evangelista dos Santos sete, outros 5 caminheiros SEIS, 11 CINCO, 23 QUATRO e 57 TRÊS. Não vamos entrar no mérito de quantos viajaram DUAS ou UMA vez pois queremos mostrar todas as viagens feitas pelo Alex…

CAMINHOS DA LUZ – MARÇO 2008

A 1ª viagem dele foi para a Terra Santa com extensão em Roma. Na foto o Alex é o caminheiro mais ao alto (Jerusalém).

CAMINHOS DE MARIA – MAIO 2008

A 2ª dele foi para os Santuários Marianos europeus e a Itália (Basílica de Sacre Coeur, Paris).

CAMINHOS DE SÃO PAULO – ABRIL 2011

Já a 3ª foi para a Turquia e a Grécia na companhia da Michele, sua filha (Acrópole de Pérgamo).

CAMINHOS DE GUADALUPE – NOVEMBRO 2011

Na 4ª ele e a Michele viajaram em nosso primeiro grupo para o México (Museu Nacional de Antropologia, Cidade do México).

CAMINHOS DA LUZ – SETEMBRO 2012

Na 5ª o Seu Alex retornou à Terra Santa com sua filha (Mar Morto).

CAMINHOS DE SÃO PAULO – MAIO 2013

Em sua 6ª viagem ele refez os Caminhos de São Paulo (Santorini).

CAMINHOS DA FÉ – AGOSTO 2013

E na 7ª ele foi para a Itália, a Croácia e a Bósnia (Torre de Pisa).

CAMINHOS DE MARIA – MAIO 2014

A 8ª viagem do Seu Alex foi o Caminhos de Maria, cujo roteiro havia sido reformulado 2 anos antes (La Salette).

CAMINHOS DE JOÃO PAULO II – JULHO 2014

A 9ª foi em nosso primeiro grupo para a Alemanha e a Polônia (Vale do Rio Reno).

CAMINHOS DE MARIA – MAIO 2015

E na 10ª, que lhe rendeu o grande prêmio, o Alex revisitou Portugal, Espanha, França, Croácia e Bósnia (Santuário de Fátima).

Como é possível notar, nosso amigo repetiu três roteiros por 2x antes da 11ª viagem. A Michele explicou o porquê: Quando perguntei a razão do pai repetir alguns roteiros ele esclareceu… ‘Cada viagem, mesmo as feitas anteriormente, são novas e singulares. Enxergamos o que já vimos com outros olhos, as vezes com espanto e surpresa. Algumas porque mudamos interiormente como pessoas, outras porque o local também sofreu alterações. Cada roteiro repetido é feito com um novo olhar, acompanhado de um sopro de novidade. Toda vez é como se fosse a primeira´.

Alex e Michele no Estreito de Çanakkale, na Turquia, durante a terceira viagem dele e a primeira dela.

Outro que não poderia ficar de fora desta matéria é o Diretor de Grupos da Caminhos e amigo do coreano-brasileiro, Nelson Redivo: As mais belas palavras são insuficientes para demonstrar nossa gratidão pela confiança que o Alex deposita na Caminhos. Sua presença nos grupos facilita o trabalho e justifica a alcunha FAMÍLIA CAMINHOS. Nos sentimos honrados por essa marca histórica. Ser nosso convidado especial em sua 11ª viagem é a menor das demonstrações de gratidão que poderíamos oferecer. Esperamos contar com sua presença em, pelo menos, outras 10 viagens.

Nem as ADVERSÁRIAS do Alex escaparam do Nelson: Estendemos nossos agradecimentos à sua filha Michele, que já participou de três grupos. Brevemente desejamos comemorar, também, esta mesma marca com a Sra. Edite, caminheira que conta atualmente com 9 viagens, e com a Sra. Nazaré, que tem 8, entre tantos outros caminheiros com 7, 6, 5 e 4.

Seu Alex com o Nelson (esq) e o Diretor Espiritual mais viajado da Caminhos, Pe Orides Giroldo (dir).

Cada lugar novo e diferente que temos a oportunidade de conhecer nos traz uma experiência de vida incrível, as vezes com surpresas que surgem pelo caminho. Mergulhamos em novas culturas, conhecemos histórias e povo únicos, fortalecemos nossa fé e espiritualidade. São momentos como estes que ficam registrados para sempre em nossa cabeça e no coração. E é isso que levarei comigo desta vida, deste vasto mundo de Deus, Alex Chang Suk Baek. 

Alex na Catedral de Notre Dame, em Paris, durante sua 10ª viagem com a Caminhos.

 

ATUALIZADO EM 07/02/2018 COM O 3º EPISÓDIO DA SÉRIE CAMINHEIROS:

 

LEIA TAMBÉM

Desconto Amigo

Os Pequenos Caminheiros