Notícia
Memórias de uma guia de viagem
31/07/2013
Acabamos de formar a primeira aluna em nosso Curso de Guias. Saiba como foi!
Primeira turma do curso de Guias Caminhos fazendo de conta que o MOM é Londres.
No início deste ano realizamos o 1º CURSO DE GUIAS CAMINHOS ao capacitar 15 jovens – de idade e de espírito – em diversas áreas para atuarem como guias acompanhantes de nossos grupos. O treinamento teórico, com 20h de duração, foi realizado nas instalações dos parceiros Aldeia Coworking e Grupo Cadenas, além do Museu Oscar Niemeyer (MOM).
Os postulantes a guia Caminhos botaram a mão na massa durante o curso de Primeiros Socorros.
Esta parte do treinamento foi realizado no Grupo Cadenas.
Já a prova de fogo aconteceu mês passado, quando uma das alunas foi selecionada para a segunda fase da capacitação. Ao lado de um guia experiente, a chefe de cozinha e professora de inglês Ana Carolina Ribeiro acompanhou um grupo com mais de 30 pessoas para a Terra Santa. No fim da viagem ela foi aprovada pelo Diretor de Grupos da operadora, Nelson Redivo, que contará com as habilidades da cozinheira bilíngue na temporada 2014. Confira, abaixo, o depoimento que a Ana deu sobre as alegrias e as dores de quem realiza uma viagem como guia:
Ana no Monte do Precipício em Nazaré, Israel.
A pedido do Mateus vim dar meu testemunho sobre a experiência de ser guia. Quando o telefone tocou há alguns meses, e recebi a notícia de que tinha sido selecionada para acompanhar um grupo da Caminhos, meu coração descompassou de alegria, mas também de apreensão. “Será que dou conta dessa responsabilidade?”, pensei. Pois bem, em junho fiz minha primeira viagem à Terra Santa acompanhando um grupo maravilhoso de 35 pessoas, e só posso dizer que essa foi uma das experiências mais incríveis da minha vida. Além de conhecer lugares lindos, aprender muitas coisas novas e encontrar pessoas que ficarão guardadas para sempre na memória e no coração, a experiência deu uma nova dimensão a palavra “grupo”. No final aprendi que cuidado, respeito, amor e tolerância são regras básicas para qualquer viagem – aliás, qualquer coisa na vida – funcionar. Meu eterno obrigada à Caminhos e ao grupo “Caminhos da Luz – Junho 2013”. Espero que tenha sido a primeira de muitas jornadas junto a esses queridos caminheiros. E aos guias que farão suas viagens ainda esse ano desejo serenidade, calma e muito sucesso!
A viagem foi a trabalho, mas pelo jeito a Ana também se divertiu (Mar Morto).
Ana e seus caminheiros no Horto das Oliveiras em Jerusalém, Israel.
Obrigado Ana e MUITO obrigado aos outros postulantes à guia Caminhos. O sucesso do projeto deve-se, em parte, a dedicação e comprometimente de todos vocês. E quem não participou ou não sabia do curso, FIQUE LIGADO! Em breve abriremos outra turma. Os interessados podem enviar seus “currículos” para contato@caminhosviagens.com.br. Os requisitos são inglês fluente e experiência internacional.
O curso foi ou não foi bacana? A resposta tá na cara do pessoal.
Cópia do certificado entregue aos alunos do curso.