Capadócia

05/04/2014

Olá Brasil.

Ontem voamos de Istambul para a Capadócia. Chegamos ao aeroporto de Kayseri, uma das antigas cidades do Império Romano chamadas “Cesaréia”, que é hoje o maior município da região. Almoçamos em um restaurante Kervanseray, antiga parada das caravanas comerciais que partiam da Índia e China em direção à Europa.

Visitamos a cidade subterrânea de Ozkonak construída pelos hititas, civlização existente 1.850 anos a.C. Depois, essa cidade subterrânea, como outras, foi usada como abrigo e proteção pelos primeiros cristãos.

Visitamos também no Vale das Pombas, a fábrica de jóias do Ziá, o verdadeiro, que deu o nome ao personagem da novela “Salve Jorge”. Lá há quadros com fotos do elenco e personagens da novela e também uma homenagem ao Chico Anysio. Tem gente no Brasil que vai gostar das “lembrancinhas”.

Depois fomos jantar e descansar para amanhã. A maioria dos caminheiros vai fazer o passeio de balão. Voltamos amanhã com o resumo completo das atividades. Enquanto isso fiquem com as fotos de hoje:

Vinícius - chegamos

João e Pe Ademir

Graziela - restaurante Kervanseray

Vauban e Noeli

Sebastião - Cidade subterrânea de Ozkonak

Grupo na cidade subterrânea de Ozkonak

Dalton e Maria Aparecida - cidade subterrânea

Fotos do elenco da novela Salve Jorge na loja do Ziá

Homenagem à Chico Anysio

Vale das pombas

Recados

Maria aparecida lobo pismel para Rose e ralf, domingo, 6 de abril de 2014 às 16:55:11
Queridos amigos
Fiquei curiosa para saber se foram no balão pois não vi vocês na foto, espero que sim pois realmente a experiência e única que Deus continue abençoando esta incrível viagem e abraços a toda família caminhos AParecida
terezinha para familia caminhos Monica e outros, sábado, 5 de abril de 2014 às 23:42:59
OLA FAMILIA CAMINHOS, E MONICA QUE LEGAL VCS VAO FAZER O PASEIO DE BALAO E OTIMO, VOU PASEAR COM VCS, PRA UM POUCO DA SAUDADES, QUANDO ESTIVE AI EM 2011 QUE SAUDADES BJUS A TODOS ATE

Deixe um recado

Quer saber mais?

(41) 3015-4777  |   (41) 99803-0006

Você também pode enviar uma mensagem