"Foi engraçado, mas foi real"

31/07/2016

Boa noite queridos. Após treze horas de voo, partindo de Curitiba com conexões em São Paulo e Frankfurt, chegamos nesta tarde de domingo na cidade de Munique, na Alemanhaque nos recebeu com o céu um pouco nublado e a agradável temperatura de 23ºC. Hoje o dia foi dedicado ao jantar de boas vindas e a um MERECIDO DESCANSO, afinalamanhã teremos uma programação muito especial para contarmos através dos fatos e das fotos. Por falar nelas...

Nota daquele que se acha editor: o texto acima é o "oficial", que o Nelson, guia da Caminhos, enviou direto do hotel em Munique. O abaixo é um relato privado, que ele escreveu do mesmo local, em off, para aquele que serve de ponte entre os dois continentes. Enchi de aspas e itálicos pra reforçar a originalidade e a naturalidade da narrativa, no mínimo diferente.

"Filho, segue o texto e as fotos do DV-CJP608-01Dia-Chegada em Munique. Com a greve da Air France fui informado que estava tudo parado em Paris. Ofereceram hotel em São Paulo, porque não teriamos como fazer conexão na França. Pedi outra alternativa, ofereceram a TAM. Estava próximo, eram 18h30 quando aceitamos viajar com a TAM até Frankfurt e com a Lufthansa para Munique. Retiraram nossas bagagens do avião da Air France e devolveram no aeroporto. Tivemos que fazer todo o procedimento de chegada no país sem ter saído: pegar nossas malas na esteira, sair para o saguão, ir para o terminal de chek-in da TAM e fazer o procedimento de segurança e de passaportes mais uma vez, porque iríamos com outra companhia para outro destino. Neste caso chegamos sem ter saído. Foi engraçado, mas foi real. Com tudo isso, o voo que sairia às 22h10 partiu às 23h20, ou seja, com uma hora e dez de atraso. Isso refletiu na chegada em Frankfurt. Nossa conexão era para ser às 16h15, mas chegamos em cima da hora. Felizmente o pessoal da Lufthansa já tinha providenciado a troca do nosso voo para outro mais tarde, às 17h35. Pousamos em Munique às 18h40. Chegamos bem, mas sem as malas do Valério, do Pe Orides e da Nazareth. No mais tudo OK. Deus cuida de nós! (Salmo 40,18)".

Embarque em São Paulo.

Com este avião, desta companhia.

Neste voo.

Desembarcando em São Paulo sem ter embarcado.

Cansados com antecedência? Pode!

Em Frankfurt, que tem o segundo maior aeroporto do mundo. Visitaremos esta cidade daqui há 4 dias.

Voamos para Munique com este avião, desta companhia.

Neste voo.

Finalmente em Munique :)

Nosso hotel na capital mundial da cerveja.

Nota daquele que se acha editor 2: Às 20h deste domingo o Nelson mandou um zap zap informando que as três malas extraviadas tinham acabado de chegar no hotel.

Recados

Maria José para Nagilda, terça-feira, 2 de agosto de 2016 às 11:11:44
Amiga Nagilda: "Carpe Diem"! A vida é bela , precisa ser aproveitada todos os momentos e viajar significa a cereja no bolo , em nossas vidas. Que o visual , os sabores , os aromas de cada local enriqueçam seu passeio e iluminem seu espírito! Bjs.
José rafagnin e Vilma para Caminheiros, segunda-feira, 1 de agosto de 2016 às 15:18:35
Ainda bem que estão indo em direção de São João Paulo II, caso contrário deveriam retornar às casas, pagar novo táxi e ir para o Aeroporto. Brincadeira...... Boa viagem a todos. Seu Nelson, pergunte para a Nazaré se Ela não tem o que fazer em Curitiba, pois só vive dentro do avião.
terzinha para familia caminhos, segunda-feira, 1 de agosto de 2016 às 14:02:48
E Q JA DEU TUDO SERTO APROVEITE AMIGA TO FELIZ EM TE VER BJS
Bruna para Caminheiros, segunda-feira, 1 de agosto de 2016 às 10:16:37
Pessoal, que bom que tudo ocorreu bem.. agora só aproveitar a viagem!!
Um abraço a todos e fiquem com Deus.
Claudia para Nagilda Lopes, segunda-feira, 1 de agosto de 2016 às 09:24:41
Que bom que deu tudo certo!!! Estamos todos bem por aqui, aproveite a viagem. bjo.
Bianca Antunes Lopes para Nagilda A Lopes, segunda-feira, 1 de agosto de 2016 às 08:56:35
Mãe, Aproveite a viagem.
Estamos acompanhando tudo por aqui.
Bjos
Carol e Roby para Terezinha Deon, domingo, 31 de julho de 2016 às 23:12:37
Que bom que chegou bem Dona Tere. Aproveita muito!
Se cuida.
Beijosss
Mauricio para Lorena e Almira..., domingo, 31 de julho de 2016 às 22:49:07
Imagino o cansaço, mas Deus no comando e agora divirtam-se e curtam cada momento.
Tenham um feliz viagem..beijos!
Karin, Alessandro, Juliano e Felipe para Almir e Virgínia, domingo, 31 de julho de 2016 às 21:26:30
Oi Vovô e vovó! Ficamos muito alegres em saber q vcs chegaram bem.
Esperamos q aproveitem bem o passeio.
Já estamos com saudades.
Bjs

Deixe um recado

Quer saber mais?

(41) 3015-4777  |   (41) 99803-0006

Você também pode enviar uma mensagem