Chichén-Itzá

23/03/2015

Bom dia pessoal. Ontem, 22, saímos de Mérida em direção à Chichén-Itzá, que na língua maia significa "pessoas que vivem na beira da água". Assim como nós, centenas de turistas se dirigiram ao sítio arqueológico mais visitado do México, que também é Patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO, para acompanhar a aparição da Serpente Sagrada na Pirâmide de Kukulkán. Só esquecemos de combinar com São Pedro. O tempo fechou no meio da tarde e as nuvens não se dissiparam até irmos embora, por volta das 18h.

Mas tudo bem. Pelo menos aprendemos mais sobre esse que é o principal templo da etnia maia. Além da pirâmide já citada, também conhecemos o planetário, o poço de água conhecido como cenote e o campo onde guerreiros jogavam um esporte que misturava basquete e futebol. Entre os costumes e a cultura, o que mais chamou a atenção dos caminheiros foi a forma como os maias contavam o tempo: cada ciclo dura, para eles, 5.125 anos (no dia 20 de dezembro de 2012 terminou a era da obscuridade e no dia 21 iniciou a era da luz). Foi assim que, sem termos visto o fenômeno do equinócio, seguimos para Cancún onde estamos hospedados à beira do Mar do Caribe. Mas isso é assunto para o próximo post. Até lá ;)

Caminheiros na entrada do sítio arqueológico de Chichén-Itzá.

Descendentes maias trajam as vestes de seus antepassados em busca de trocados. 

Campo onde os guerreiros maias jogavam um esporte que misturava as habilidades do basquete e do futebol. 

Eram tantas informações que os caminheiros tiravam fotos...

E faziam anotações para não se esquecer de nada. 

Família Caminhos em Chichén-Itzá.

O céu nublado frustrou centenas de turistas que se deslocaram à Chichén-Itzá para ver a Serpente Sagrada.

Obs: A partir deste ano, por decreto do governo mexicano, Cancún terá uma hora a mais que o restante do país. Portanto estamos somente duas horas atrás do horário de Brasília.



Recados

Cecilia Nascimento para Sr. Nelson e Caminheiros, quarta-feira, 25 de março de 2015 às 00:40:06
As fotos estão maravilhosas, ainda entusiasmada pelos Caminhos á Terra Santa, desejo-lhes que sejam abençoados e que o sol brilhe em vosso caminho. Abraços
Luana para Almira e Lorena, terça-feira, 24 de março de 2015 às 02:38:10
Vó e tia, as fotos estão sensacionais! Que invejinha desses lugares que conheceram! Aproveitem muito Cancun por mim e voltem logo que estamos com saudades!
Beijos, Luana
Marilda para Erick, terça-feira, 24 de março de 2015 às 02:01:42
Filho, mande notícias, estamos preocupados.....

Maria Ivone Righi para Nelson Redivo, terça-feira, 24 de março de 2015 às 01:12:15
Boa noite Nelson!Estou em Joaçaba, abri agora o Diário de Viagem da Caminhos de Guadalupe. Que fotos lindas!!! Um bom passeio amanhã! Que Deus Os Ilumine com Sua Luz!!!!
Vera Lucia Fernandes para Leida, Erick, pe. Franco e demais caminheiros., segunda-feira, 23 de março de 2015 às 21:57:49
Gente, que pena que o tempo fechou... mas, com certeza vcs terao sol em Cancun, com praias maravilhosas desse azul sem igual. Erick, vai ficar mais gato ainda, bronzeado! Bjs e a Paz do Senhor esteja convosco.








Luis Eduardo (Uberlândia) para Toda a turma, segunda-feira, 23 de março de 2015 às 15:19:25
Vamos torcer para que São Pedro colabore em Cancún, para que vocês possam aproveitar ao máximo as praias de lá. Só não esqueçam do protetor solar.

Abraço a todos, daqui do pessoal de Uberlândia.

Deixe um recado

Quer saber mais?

(41) 3015-4777  |   (41) 99803-0006

Você também pode enviar uma mensagem
+55 (41) 99803-0006