Muita sombra e água salgada

20/02/2015

Bom dia!

Devido às condições meteorológicas de Israel e, em particular da região da Judéia - que enfrenta uma onda fria, o passeio que o grupo faria hoje, 20, ao sítio arqueológico de Massada foi cancelado. Ainda bem que os caminheiros estão hospedados em um hotel confortável, com algumas opções de lazer. Sendo assim não teremos as tradicionais fotos, mas o relato sim. Ele veio direto do Mar Morto, de onde nosso guia e correspondente internacional Nelson escreveu essas palavras:

"Ontem chegamos aqui, no Mar Morto, com sol e 16º de temperatura. Mas em 30 minutos - o tempo de fazermos o chek-in e descermos para o saguão - o astro rei sumiu, as nuvens negrejaram e o vento soprou mais forte. A sensação térmica chegou aos 10º. Os hotéis fecharam as praias particulares e o segurança no nosso aconselhou-nos a voltarmos para o estabelecimento. Fomos "obrigados" a aproveitar o spa. Bom do mesmo jeito. Só que hoje foi a vez de Massada ser fechada para visitação. Além do vento forte que traz perigo para o funcionamento do bondinho, a chuva de ontem causou desmoronamentos entre as montanhas do deserto. Como a autoestada foi atingida, o tráfego de veículos foi suspenso.

Dito isto reuni o grupo no saguão e os informei da situação. Decidimos ficar no hotel desfrutado das instalações e, se o tempo mudar e as condições permitirem, visitaremos Massada à tarde. Caso contrário tentaremos novamente amanhã cedo, 21, quando formos para Belém. Se não abrirem a pista iremos por outra estrada e Massada, infelizmente, não será visitada. Com relação ao destino final de nossa viagem, Jerusalém, recebemos a informação de que em algumas partes da cidade a 60 centímetros de neve. Existe uma câmera transmitindo ao vivo, 24 horas por dia, o Muro das LamentaçõesNossa visita ao Muro está prevista para domingo no fim da tarde. Se eu ficar sabendo do horário com um pouco de antecedência tentarei passa-lo para vocês. Assim, se tudo der certo, o grupo ficará diante da câmera acenando e abanando as bandeiras. Abraços e beijos, Nelson."

É isso pessoal. Nos despedimos com um vídeo que retrata um pouco a emoção sentida por seus queridos na Terra de Jesus. O link para a câmera do Muro das Lamentações, mais uma vez, é esse. Abraços, nos vemos amanhã ;)

Recados

Luana e Vitor para Ivonete, sábado, 21 de fevereiro de 2015 às 18:38:45
Olá Madrinha eu e o Vitor estamos com saudades , estão muito legais as fotos , estamos esperando nossas lembrancinhas !! kk ;)
Marilda, Valter, Elon Henrique e Maria Eugenia para Izaac Braga e Milton Braga, sábado, 21 de fevereiro de 2015 às 13:49:04
Estamos com saudades, se cuidem aí com esse frio, que legal também vão ver a neve como nós vimos ano passado, se puderes liguem para cá ou mandem notícias. Amamos vocês. Abraços e beijos.
Fatima para Cida, sábado, 21 de fevereiro de 2015 às 01:19:52
Oi Cida!

Aproveite bastante essa viagem estou morrendo de saudades. Beijos no coração
Fatima para Cida, sábado, 21 de fevereiro de 2015 às 01:19:50

Fatima para Cida, sábado, 21 de fevereiro de 2015 às 01:19:48
Oi Cida!

Aproveite bastante essa viagem estou morrendo de saudades. Beijos no coração
Fatima para Marcos do Banco do Brasil, sábado, 21 de fevereiro de 2015 às 01:16:43
Oi Marcos!

Aproveite bastante essa viagem,as fotos ficaram muito linda. Um grande abraço.
Fatima para Marcos do Banco do Brasil, sábado, 21 de fevereiro de 2015 às 01:16:41

Fatima para Cide , sábado, 21 de fevereiro de 2015 às 01:12:46
Oi Dona Cide aproveite bastante essa vigem as fotos ficaram muito lindas. Beijo no coração eu e Yasmim amamos muito a senhora.AIQ
Fatima para Cide , sábado, 21 de fevereiro de 2015 às 01:12:44
Terezinha Sartor Korb para Pe. Marcos , Jayme, Izac , td o grupo da Paróquia Santa Paulina, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 às 22:52:44
estou acompanhando a peregrinação, pena q muita coisa n vão ver por causa do frio mas a neve tb é uma atração hehe..pra quem nunca viu de perto. estou torcendo para o tempo melhorar, Deus acompanhe vcs!! aproveitem, e rezem um pouquinho por mim
Jonsimar e Jurandir para Caminheiros 2015, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 às 22:30:12
Que a Fé venha muito fortalecida após este passeio maravilhoso. Ainda haverá muito a curtir. Aproveitem tudo o que puderem , pois a emoção é grande demais.Viajar com a "Caminhos" já representa um passo a mais para se encontrar com Jesus.
Olga Maria Silveira para Maura Maria, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 às 21:50:07
Olá Maura

Tudo bem?

Gostei das fotos, tomara que diminua o frio para vocês aproveitarem bastante.Beijos,

Olga
Emilia, Mauricio, Davi para Karl e Myrian, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 às 21:46:47
Oi pai, mãe... A saudade está grande ! Mas aproveitem cada minuto! DA BQ TA TJ TT SS
Marialba e familia..... para Myriam e Karl tios....., sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 às 21:41:33
Queridos...que dias maravilhosos...só agradeço a Deus pela oportunidade desta Linda e Abençoada viagem que vcs estão presenciando...curtindo....se maravilhando....E hoje eu est5ou indo p meu cruzeiro...reza por nos ai...que estamos rezando por vcs ai...Bj bj em seus corações
Regina para Ivonete, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 às 20:38:38
Oi Ivonete! Estamos amando ver as fotos de vocês ai! estamos todos com saudades! beijos de sua família
Karina Miranda para Maria Salete, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 às 18:36:41
Oi mãe.... Estamos acompanhando todos os dias um pouquinho da sua rotina e pelas fotos vejo que está aproveitando bastante, q bom....estamos com muita saudade!!! Mil beijos e abraços carinhosos....Karina, Ruan e Arthur.
Erich para Myriane e Karl, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 às 17:06:36
SAudades ! Aproveitem !
Ana Rigo para Lourdinha, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 às 14:41:40
Oi Mami! Adorei as fotos, vejo que está se divertindo muito! Estou muito feliz em te ver bem.. Por aqui td tranquilo! Aproveite o máximo pois passa rápido! Beijo enorme! Te amo😘

Deixe um recado

Quer saber mais?

(41) 3015-4777  |   (41) 99803-0006

Você também pode enviar uma mensagem