Ein Karen e Belém

22/02/2015

Queridas Famílias, devido as condições climáticas e as torrentes do deserto, que transportaram muita água e pedras das montanhas sobre a autoestrada que contorna o Mar Morto, tivemos que fazer um desvio por Hebron para chegarmos em Belém. Para nossa surpresa convivemos com a neve por quase toda a viagem. Encaramos a situação como um prêmio de consolação e fizemos uma parada para fotos. Depois seguimos até Ein Karen, um bairro de Jerusalém, onde conhecemos a Igreja da Visitação (construída no local do encontro entre Maria e sua prima Isabel) e a Igreja de João Batista (erguida no local onde nasceu o primo e precursor de Jesus).

Depois fomos até Belém, cidade natal de Jesus, onde visitamos a Igreja da Natividade e a Gruta da Natividade - aquele onde Deus tocou este mundo em forma de menino. No Campo dos Pastores, na gruta maior, Pe Marcos celebrou a segunda Missa do nosso roteiro com a participação dos diáconos Izaac e Marcos e no final todos receberam a benção com a imagem do menino Jesus. Agora estamos acomodados em Jerusalém.

Agora um recado urgente do guia Nelson:

A visita ao Muro das Lamentações está prevista para este domingo entre 13h30 e 14h, horário de Israel. 08h30 e 09h da manhã aí no Brasil. O link para a câmera online é esse. Mas hoje, sábado 21, ela não estava funcionando.

Abraços, até amanhã ;)

No caminho para Belém.

Autoestrada repleta de neve.

Basílica da Visitação, Ein Karen, Jerusalém.

Estátua de Maria e Isabel na Basílica da Visitação.

Igreja de São João Batista, Ein Karen, Jerusalém.

Interior da Igreja de São João Batista.

O almoço em Belém foi animado.

No interior da Basílica da Natividade, na cidade palestina de Belém.

Gruta da Natividade, local do nascimento de Jesus.

Missa realizada em uma gruta no Campo dos Pastores, também em Belém.

Pe. Marcos e diáconos Izzac e Marcos.

Recebendo as bênçãos do Menino Jesus.

Recados

Pedro para todos, domingo, 7 de janeiro de 2018 às 11:18:00
Quando Jesus disse aos judeus, vós sabeis de onde eu sou? É uma pergunta retórica, ninguém sabe de onde Jesus é, Jesus é de Deus! Não importa se ele nasceu em Nova York ou em Belogorsk na Rússia ou Eirunepê no Amazonas. Não importa. Jesus vem de Deus, é filho de Deus.
O lugar do seu nascimento é o Céu do Pai. Jesus nasce eternamente, é o logos, sai eternamente do Céu do Pai, do coração do Pai, este é o lugar do nascimento de Jesus.
terzinha para familia caminhos, domingo, 22 de fevereiro de 2015 às 16:28:28
OLA FAMILIA CAMINHOS, QUE EMOCIONANTE VCS AI,AINDA MAIS COM A NEVE PRA COROAR A PEREGRINAÇAO DE VCS PARABENS, MUITO LINDO, APROVEITEM BEM POR QUE E UMA ESPERIECIA UNICA, MESMO QUE AGENTE POSA VOLTAR DE NOVO,NAO VAI SER COMO ESSA QUE DEUS ABENÇOE TODOS, E REZEM POR MIM ABRAÇOS ATE
Marysol, Jefferson e Marco Aurélio para Lurdinha, domingo, 22 de fevereiro de 2015 às 15:58:55
Olá, lindas fotos, curta todos os momentos, estamos ansiosos com sua volta, Bjs.
Marysol, Jefferson e Marco Aurélio para Lurdinha, domingo, 22 de fevereiro de 2015 às 15:41:16
Luís Eduardo para Lourdinha, domingo, 22 de fevereiro de 2015 às 15:20:37
Belezinha! Pelo que pude ver nas fotos a viajem foi muito proveitosa! Cada lugar fascinante! beijos e aproveite bastante este finalzinho de viajem! Estou com saudades titia linda :-)
Luís Eduardo para Lourdinha, domingo, 22 de fevereiro de 2015 às 15:19:26
Vanderlei e Jainara para Valdemiro e Vali, domingo, 22 de fevereiro de 2015 às 11:03:38
Estamos com muita saudades, que legal ver a neve assim de pertinho, beijus te amamos.
Karina, Ruan & Arthur para Maria Salete, domingo, 22 de fevereiro de 2015 às 10:35:19
Oi manhêêê....muita saudade no meu coração, mas feliz porque puderam continuar aproveitando a viagem apesar do frio. Aqui estamos todos bem....te esperando ansiosamente pra nos contar os detalhes da viagem! Te amo minha querida mamãe!!!! Bjos Karina, Ruan e Arthur

Deixe um recado

Quer saber mais?

(41) 3015-4777  |   (41) 99803-0006

Você também pode enviar uma mensagem