As grutas de Belém

15/02/2016

Queridos familiares e amigos, hoje partimos do Mar Morto rumo à cidade natal de Jesus, Belém, que fica na Cisjordânia. Iniciamos nossa programação na Igreja de Santa Catarina de Alexandria, anexa à Basílica da Natividade, onde celebramos a Missa de Natal. "Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor" (Lc 2,11).

Depois visitamos a Basílica propriamente dita e a gruta onde Deus veio ao mundo em forma de menino. Também conhecemos às Grutas dos Inocentes (mortos pelo Rei Herodes) e de São Jerônimo (que traduziu os textos bíblicos do grego, hebraico e aramaico para o latim). Outra gruta visitada foi a do Leite de Maria, que sempre emociona e revigora a fé dos peregrinos que nela entram. Peçam aos caminheiros para lhes contarem a história deste local quando retornarmos da viagem, ok?

Encerramos o dia no Muro das Lamentações, já em Jerusalém, onde vivenciamos as práticas religiosas do povo desta terra. Voltamos amanhã com mais fatos e fotos da Cidade Santa. Abraços, fiquem com Deus!

O Deserto da Judéia foi nosso companheiro durante a viagem entre o Mar Morto e a Cisjordânia.

A celebração da Missa na Igreja de Santa Catarina de Alexandria foi a primeira atividade do dia.

Depois visitamos a Gruta da Natividade...

Onde Maria deu a luz ao Menino Jesus.

O local também serviu de abrigo para a manjedoura.

Gruta dos Inocentes mortos pelo Rei Herodes.

Gruta de São Jerônimo

Gruta do Leite de Maria

Muro das Lamentações

Esqueceram de avisar aos caminheiros que é permitido sorrir no Muro das Lamentações, rs.

Monte do Templo de Jerusalém.

ATENÇÃO PESSOAL! Por problemas de segurança desativamos temporariamente os recados do Diário. Mas continuaremos com a leitura dos mesmos durante a viagem. Aqueles que quiserem mandar palavras de carinho para seus queridos devem fazê-los através do Facebook da Caminhos, comentando na publicação relacionada ao post, ok? Agora sim, abraços, até amanhã!



Recados

Nenhum recado cadastrado.


Deixe um recado

Quer saber mais?

(41) 3015-4777  |   (41) 99803-0006

Você também pode enviar uma mensagem
+55 (41) 99803-0006